quarta-feira, maio 17, 2006

Confundiram-na com um BMW ou um Mercedes:).

Vaca desapareceu em Lisboa
2006/05/17 | 22:20 || Judite França
Fotos: Organização pede ajuda para procurar obra com 400 quilos.

Há uma vaca desaparecida em Lisboa. A Vaca Cowpyright deixou o local onde estava exposta na madrugada de 17 de Maio.

A organização da CowParade Lisboa 2006 deu o alerta às autoridades, mas até agora não há sinal da obra de arte com mais de 400 quilos, da autoria de Paulo Marcelo. Só a base, na qual a vaca está colocada, pesa 350 quilos. A peça, em si, chega aos 65 quilos. Mas todo o conjunto desapareceu.

A vaca encontrava-se no Campo Pequeno, desde 14 de Maio e o desaparecimento foi detectado por várias pessoas. O caso foi participado às autoridades que procuram agora pela vaca desaparecida.

A organização da CowParede apela ainda a todos, «em particular aos taxistas que se mostraram empenhados» em encontrar a obra de arte, para que «reúnam esforços para devolver à cidade de Lisboa uma das obras que integra o maior evento de arte pública contemporânea realizado em Portugal».

Em declarações ao PortugalDiário, a organização referiu ainda que o local foi escolhido em conjunto com a câmara de Lisboa, tendo em atenção alguns requisitos de segurança como a iluminação do espaço e a sua exposição.

A organização referiu ainda que desconhece qual o método para remover a estátua do local, mas dado o peso da obra é provável que o acto tenha sido premeditado e com a ajuda de um transporte.

37 comentários:

CêTê disse...

Muaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ;]]]]]]


Eu por acaso sei quem levou a obra- prima looooool mas só o revelaria a alguém que me fizesse o trabalho que tenho em mãos e no mínimo com a mesma "cualidade" (que não é grande coisa, diga.se;]]]) e depois que o acabasse claro.


Obrigada por nos fazer rir!;]]]]]

fiury disse...

(atolle)
boa noite

ASPÁSIA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ASPÁSIA disse...

Cowpyright disse:
SOCORRO!!!! ESTOU PARA SER FEITA EM BIFES NOS NOVOS RESTAURANTES DO CAMPO PEQUENO!!!!>

Moon disse...

Mas que é isto?
Ena, que produção!
Muito safadinho hoje...:)

fiury disse...

Os protectores dos animais andam a exagerar! não viam que ela já não tinha febre aftosa? que já nem ria?Que maldades lhe devem estar a fazer para a reanimar no zoo da capital...

fiury disse...

boa noite

fiury disse...

durma bem

noiseformind disse...

Eu vi logo, estratégia espúria a destes taxistas. Descansem os neurónios malta, já deslindei o mistério. Os taxistas é que raptaram a vaca!!! Assim podem dar sempre uma desculpa quando se desviarem do trajecto.
Do género: "eu xei, xôr Dôtôrê, eu xei que fizemos 300km entre SantApolóniah e as Janelas Verdes, mas pareceu-me ver ali a Cowpyrightezinha a passar com um boi de um paquistanês e sabe, sou solidário, dexculpax xim?"

Além disso, é natural que a malta do Intendente se sinta injustiçada. Milhares de meninas estão circunscritas a trabalhar numa determinada zona da cidade de Lisboa e de repente espalham assim não-sei-quantas vacas por aí? Quer dizer, acho mal, muito mal. Querem espalhar vacas pela cidade, muito bem. Mas que autorizem TODAS a circular. Por acaso alguém perguntou à Cowpyright se ela tava a ganhar para os antibióticos amaciantes da carne? Por acaso alguém se preocupou que a Cowpyrightzinha fosse bem tratada pela malta que fazia fila para abusar da sua imobilidade? Alguém sabe se a Cowpyright estava grávida e se não terá ido fazer um aborto a uma clínica veterinária de Badajoz? Quer dizer, nunca reparam nas vacas a não ser quando elas começam a desaparecer misteriosamente, já com Jack, o Estripador foi assim, só repararam nele quando ele passou a lâmina pela Tessa Mamalhuda de Boroughs Street ; ((((((

noiseformind disse...

Bem... se foi premeditado e conseguiram levar o plano avante roubando a vaca, todos os políticos em Lisboa estão inocentados. É que os políticos nunca conseguem pôr em prática os planos deles, portanto o roubo não pode ter sido praticado por tipos dessa estirpe. Até que enfim que a incompetência consegue gerar uma boa notícia. Como má notícia só resta mesmo o país que temos ; ))))))

noiseformind disse...

Mmmmmmmmmm, quando o tipo que foi apanhado em Fafe com 7,46gr/l de alcool no sangue parou ao meu lado num dos semáforos da VCI e me disse que ia "a Lisboa fazer merda" eu vi logo que a coisa ia ser em grande. Nunca pensei que fosse no sentido bovino do termo.

noiseformind disse...

Se calhar fez a vaca refém e só a devolve quando lhe devolverem a carta... mas tb ao que o homem emborca não deve ser difícil dar com ele, e se tiver alguma consciência social ainda mais fácil é, verifiquem que vidrões ficaram de repente cheios nas últimas 12 horas...

noiseformind disse...

Pensando bem na coisa quem fez a vaca refém foi a recente ex-mulher do ex-Beatle. Tinha combinado com o tipo dos 7,46gr ele ir buscá-la daqui a uma semana de motorizada e agora vai ter de ficar lá na mansão, longe dos bons ares de Fafe. Mas a exigência deve ser a mesma, devolvam-lhe a carta de condução e a vaca aparece, na pior das hipóteses com umas tetas mordidas e tal...

Se quem roubou a vaca queria dedicar-se ao rapto pq é que não roubou uma coisa útil a Portugal, como o Mantorras? Sem ele para jogar por Angola tínhamos a vida muito mais facilitada no Mundial...

É caso para dizer: não deixem jogar o Mantorras ; )))))))))

Malta... 4 da manhã... vou-me ler qq coisita... té mañana. E sejam bons católicos não-praticantes e vão ver o Código DaVinci. Eu lá estarei no Arrábida Shopping para a sessão das 18h30, batidinho...

b' disse...

bom dia!

tadinha da cowpyrigth :(((

aos murcónicos informáticos:

alguém me sabe explicar porque o meu internet explorer vai abaixo quando vou ao murcon???

please...
é que assim tenho de ir à net no trabalho e lá se vai a produtividade.... ;))

@:)

Fora-de-Lei disse...

Notícia de última hora:

Foi finalmente descoberto o paradeiro da famigerada vaca. Afinal, encontrava-se - toda feliz da vida - na Rua Luciano Cordeiro, nº83A...

Julio Machado Vaz disse...

Maralhal,
Cá o velhinho poderia jantar - cedo... - segunda 5 em Lisboa. Serve?

noiseformind disse...

b',
Eu, que nestas coisas de informática quando a coisa não funciona me limito a chatear a Andorinha até ela me arranjar o computador, diria que o teu IE tem diploma de psiquiatria e está-te a tentar salvar a sanidade mental que ainda te resta depois de semanas a meteres posts (e pior, comments!!!!) murcunianos por via intra-ocular ; )))))))))))))))))))))))

Mas olha que ouvi um man que estava ao meu lado nas francesinhas do Cunha quando fui lá buscar a minha dose mensal de mau colesterol (aquele em que nos levam 9E para no-lo darem) dizer que isso era por causa de definições de permissões em programas de controlo de antivirus a correrem em tempo real que consideram os applets (como os do Som do Murcon) como tentativas de instalação indevidas. Mas isso sou só eu a transmitir o que ouvi... diz a lenda que se mandares o teu Panda ou Norton à vida o Murcon entrará plena e não intermitentemente na tua vida...
Mas sabes como é, nisto de religiões a fé é que ilumina o caminho e não te pretendo converter.

Boss,
Velhinho? Quem é que vem contigo?

noiseformind disse...

Tá visto. Ainda não é neste jantar que se vai confirmar a tão anunciada ligação Alexandra Lencastre-Júlio Machado Vaz. E eu já a pensar lucrar algum com a venda de umas fotozinhas para a Caras, Flash, Fronhas e outras revistas que tal ; (((((((((((

(e diz o Jú como quem não quer a coisa: Até EU gostava de ver confirmada essa ligação!!!!!!!!!!)

goncalo disse...

Será que esta vaca é a mesma que foi pintada pelo Sr.Koeman e pelo Filipe Vieira?

Fora-de-Lei disse...

Mais uma a propósito de vacas...

O AMOR É COMO A RELVA.
A MULHER PLANTA.
ELE CRESCE.
DEPOIS VEM UMA VACA E ACABA COM TUDO.

b' disse...

super-noise,

a culpa deve ser do panda...
gracias!!!

fora-de-lei

cmvm???
n percebo :((((

professor e restante maralhal
contem comigo para o jantar
@:)

Fora-de-Lei disse...

goncalo 10:33 AM

Não. É aquela que até vos vai comer a relva do estádio. Chama-se BES... ;-))

Fora-de-Lei disse...

b' 10:54 AM

cmvm ??? n percebo :(((

Elefante Branco...

b' disse...

aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh

@;)

sou mesmo anjinha
e tótó!!!!
fiz uma busca no google e fui parar
aqui

A Menina da Lua disse...

Bom dia Maralhal!

Isto por aqui hoje está tudo muito divertido:)


Professor

O jantar no dia 5 pela pela parte que me cabe serve muito bem:)


Noise

Tu hoje estás mesmo...mesmo...
Tens muito alegria homem!

Fora-de-lei, 10:53h

Essa piada tem mesmo a sua cara:)
que mesmo sem se conhecer se adivinha:)))

goncalo disse...

Fora-de-Lei,

Não me parece que vá só comer a nossa relva ou tu fazes parte do grupo de benfiquistas - eu diria menos informados...-, que pensam que o passe do Simão foi realmente comprado pelo Benfica?))

Fora-de-Lei disse...

Dedo Indicador 12:22 PM

Vamos nessa, Vanessa. O pessoal até vai pensar que eu sou adepto da Briosa... ;-))

Fora-de-Lei disse...

Ameninadalua 12:18 PM

"Fora-de-Lei, essa piada tem mesmo a sua cara..."

Ou então é a minha cara que tem mesmo piada... ;-))

Fora-de-Lei disse...

goncalo 12:34 PM

Não entendi esse teu alívio para canto... ;-))

mtc disse...

Já estou como o Noise...

Velhinho?...vem mais alguém consigo ? ;))

Dia 5...contem comigo também :))
Convém é não esquecer indicar o local da murconojantotertúlia:))
Olhem só o palavrão que saiu...sorry...sem 3ª intenção ;)

Bom dia para todos!!


B':

...alguém me sabe explicar porque o meu internet explorer vai abaixo quando vou ao murcon???

Pois o meu também pifou quando comecei a ler o Murcon...e olha que já foi há mais de um ano...agora só consigo entrar via Firefox (não gozes Noise)...
Pode ser que alguma alma generosa ou ser angelical nos possa esclarecer :)

goncalo disse...

Fora-de-Lei,

Pensei que sabias que foi o BES que comprou o passe do Simão)).

A Menina da Lua disse...

Fora-de-Lei

Se é a sua cara que tem piada! não sei ...só vendo:))))

Quem sabe!:)))

noiseformind disse...

Mt-teresa,
Desde quando é que uma coisa que obriga uma pessoa a passar da porcaria do IE para o Firefox é uma coisa má?????????????????????????????????????????????? É quase como dizer que o automóvel acabou com uma florescente indústria equestre ; ))))))))))) O Panda, o Norton e quejandos que criam incompatibilidades nos players ao terem protecção contra Java fizeram com que a Java, já de si muito mais segura, obrigasse a malta a migrar. Portanto vejam isso como uma coisa boa malta. E instalem freeware para os mandar todos à "meretriz que os deu ao mundo", como dizia o meu avô, que era um senhor educado ; )))))))))

noiseformind disse...

Ameninadalua,
O fora-de-lei é uma espécie de "teacher" do Código Da Vinci : )))))))))) sempre nas sombras. E dado o estado do Benfico, esquiva-se a muito por essa preferÊncia ; ))))))))

Unknown disse...

Bom dia maralhal.

Dr. Murcon, dia 5?
Afinal não faltou ao prometido.
E se eu prometer que vou a este, vem ao da FIL, vem? Venha lááááááááá, vá lá ;-)
Afinal como murcónicos temos que ser uns pelos outros.
Claro que vou.

mtc disse...

Noisy,
Mas eu não disse que era uma coisa má ;)
Depois explico-te melhor o meu dilema entre o IE eo Firefox.
Aqui não dá...não vou falar porque...não sei :))
Fico à espera que me esclareças ...na janta, ós pois :)
E se tiveres pachorra, pois claro :)

Yullie,

Fazes-me lembrar aquele episódio do Gato fedorento:
Vá lá
Vá lá
Vá lá

PS: ...é o que os meus filhos dizem sempre que querem alguma coisa à viva força....:)

Mas claro que vamos... como murcónicos temos que ser uns pelos outros.
Ah, pois temos, hoje e sempre :)
See you, guys :)

Unknown disse...

Ahhh... Dr. Murcon
E comprei-lhe um livro num alfarrabista que é um autêntico tratado ;-)
Chama-se Fisiologia do Prazer-Estudo sôbre as relações sexuais a edição é de 1941 e é dum tal Dr. Smolensky.
Comprei porque achei que o médico tinha nome de tarado :-)
Vou transcrever uma coisita.

O paroxismo. O repouso. A felicidade

Os sinais de volutuosidade do homem são conhecidos através da aceleração do movimento amoroso. Às vezes, dos lábios apertados ou unidos dos dois amantes escapam inconscientes palavras de ternura, e até mesmo alguns gemidos.
A palavra encantadora e definitiva é geralmente pronunciada pela mulher, que com os olhos cerrados e os lábios ardentes, numa prece que também é uma ordem, diz,; "Juntos!". Produz-se então a corrida vertiginosa para a felicidade, corrida que não deve possuir um só vencedor, e durante a qual os dois contendores devem franquear a meta, se assim se pode dizer, numa vertigem de felicidade.