terça-feira, maio 09, 2006

Inaceitável. E um bom aviso para a Queima das Fitas...

Um jovem de 26 anos foi detido por conduzir alcoolizado em sentido contrário numa rua da cidade de Viseu, anunciou hoje a Polícia Municipal.

A detenção ocorreu por volta das 23h00 de segunda-feira, junto ao centro comercial Fórum Viseu.

Segundo o comandante da Polícia Municipal de Viseu, Horácio Carvalho, o jovem de 26 anos, residente em Viseu, «circulava em sentido contrário ao estabelecido, constituindo um perigo real para os restantes utentes da via».

O condutor foi abordado por dois agentes desta força policial, em patrulhamento na Rua D. José da Cruz Moreira Pinto, tendo sido submetido ao teste de álcool no sangue.

«O teste acusou a taxa de 1,95 gramas/litro, pelo que lhe foi dada ordem de detenção», explicou.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Viseu, durante a manhã de hoje.

A taxa máxima de álcool no sangue permitida por lei é de 0,49 gramas por litro de sangue. Uma quantidade de 0,50 a 0,80 gramas de álcool/litro de sangue é considerada uma infracção grave, sendo de 0,81 a 1,19 gramas/litro de sangue, muito grave.

Acima de 1,2 gramas/litro de sangue é considerado crime, o que implica a detenção do condutor e a sua apresentação perante um juiz de Instrução Criminal.

PortugalDiário.

4 comentários:

Fora-de-Lei disse...

Nas chamadas "Queima das Fitas" irão aparecer muitos meninos como este e que, a propósito das propinas, ainda terão a lata de saltar e gritar: "Não pagamos!"

andorinha disse...

Boa tarde.
Neste país, infelizmente, não é preciso o "alibi" da Queima das Fitas para que casos desses aconteçam constantemente.

CêTê disse...

Disgusting!

noiseformind disse...

FDL,
Com 1,98gr de sangue no alcool um gajo não salta, é atirado ao ar!!!!!!!!!! loooooooool looooooooool loooooooooooool looooooooool looooooooool loooooooooool looooooool