segunda-feira, setembro 04, 2006

Isto é um bocado arrepiante...

Sexo desprotegido pode acelerar cancro
2006/09/01 | 14:20
Sémen contém substâncias que acerelam cancro cervical e do útero
As relações sexuais sem preservativo podem acelerar o avanço do cancro cervical e do útero, devido à elevada concentração no sémen de umas substâncias chamadas prostaglandinas, segundo uma investigação tornada pública esta sexta-feira no Reino Unido.
Uma equipa de cientistas do Conselho Britânico para a Investigação Médica, dirigido por Henry Jabbour, descobriu que os dois tumores se desenvolviam na presença dessas substâncias.
As prostaglandinas encontram-se em todos os tecidos dos mamíferos e líquidos biológicos e em quase todas as células do organismo, com excepção dos glóbulos vermelhos.
Estas substâncias também se encontram de forma natural nos órgãos reprodutores femininos, mas a sua presença é até mil vezes mais concentrada no sémen, revela o estudo, publicado hoje na revista médica «Journal of Endocrinology and Human Reproduction».
Os investigadores examinaram os efeitos das prostaglandinas no crescimento do tecido canceroso.
«O que demonstrámos é que os níveis dos receptores» - moléculas da superfície celular ou do citoplasma que encaixam noutras moléculas como uma chave na sua fechadura - «para a prostaglandina eram elevados nesses cancros. Esse elevado nível do receptor conduz ao crescimento do tumor», explicou Henry Jabbour.
«Mesmo que bloqueemos a síntese (produção) de prostaglandinas nos órgãos reprodutores, tal não impede a evolução do tumor, se a mulher tiver uma vida sexual activa», acrescentou.
Por isso, está demonstrado que é a prostaglandina presente no sémen que causa o crescimento do tumor.
O especialista recomenda às mulheres que possam sofrer este tipo de tumores que utilizem preservativos nas suas relações sexuais.

50 comentários:

Unknown disse...

Bom dia maralhal.
Os cientistas devem estar loucos.
Uma valente pancada com uma garrafa de coca cola naquelas carolas é o que estão a precisar.

Unknown disse...

Dr. Murcon
Cheira-me que os fabricantes de preservativos estão metidos nisto até às orelhas.
Imagine Dr. um casal com uma vida sexual bem activa o dinheirão que irá gastar em preservativos. Vai ser mais uma renda.
Caso se venha a provar que é mesmo verdade sugeria que se começasse já a pensar em fazer uma marcha silenciosa para exigir o fabrico de preservativos reutilizáveis.

Unknown disse...

Eu, pelo sim pelo não vou-me armar em formiga, papar todos os eventos da Abraço e similares, aproveitar as ofertas e armazenar.

thorazine disse...

Testes com coca-cola é com o Noise! :))

Ontem também na revista que acompanhava o JN referiu que havia uma maior probabilidade de existir abortos expontanêos de o fecundador fosse consumidor de THC. Gostava de ver bases..e de saber como o THC é transportado ou de que maneira afecta o sémen. Estudos de chacha, talvez, para preencher espaços mortos do jornal de Agosto. Nem os incêndios estão a colaborar! :))

PAH, nã sei! disse...

eh pah... há alturas que era "milhor" ficar na ignorância...

PAH, nã sei! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ASPÁSIA disse...

Teste - não consigo entrar na caixa do Post anterior:(

ASPÁSIA disse...

De facto essa notícia parece mais um sensacionalismo que uma coisa séria... se formos a ver bem, tudo faz mal... ele nem já uma canjinha de galinha se pode comer com medo da gripe...

E ponham mosquiteiros nas camas, olhem que já há malária na Dinamarca...

:((

Unknown disse...

Mas deixando de lado as brincadeiras, sabe o que eu acho Dr.?
Que vamos tomar conhecimento da notícia e que a maioria de nós não irá mudar o comportamento. Temos o exemplo do tabaco.
São ambas coisas que nos dão prazer. No tabaco já há gente a recuar em relação ao vicio felizmente, mas também a relação que temos com o cigarro é uma relação estúpida e solitária. No sexo a relação não é solitária, envolve duas pessoas, sentimentos, partilha. Por isso não creio que as pessoas irão mudar os seus hábitos.
Pessoalmente numa relação estável não me vejo a ter sexo a dois com mais um "emplastro" pelo meio. O preservativo não me incomoda mas também não me agrada saber que existe uma barreira entre mim e o meu parceiro por mais que esta não se sinta.

Busy disse...

A minha dúvida não é sobre o estudo em causa (acredito nele) mas sim, quais os efeitos das prostaglandinas no sexo masculino. Será que os cancros masculinos, na zona de produção de sémen, têm alguma coisa a ver com o contacto permanente com as prostaglandinas?

Vera_Effigies disse...

Boa tarde!
SE levarem à risca este estudo acaba a população mundial ....lol
O que faz o lucro!!!!!!
A ciência que se quer séria, também anda a reboque de "aéreos"?... :(
A ser verdade, é mesmo melhor não nascer....eh eh eh

Um abraço
MJ

lobices disse...

El nombre de prostaglandina proviene de la glándula prostática. Cuando las prostaglandinas fueron aisladas por primera vez en el líquido seminal en 1936, se creyó que formaba parte de las secreciones de la próstata. En 1971, se descubrió que el ácido acetilsalicílico y sus derivados pueden inhibir la síntesis de prostaglandinas. Los bioquímicos Sune K. Bergström, Bengt I. Samuelsson and John R. Vane recibieron juntos en 1982 el Premio Nobel en Fisiología y Medicina por sus investigaciones sobre prostaglandinas

Fonte: Wikipédia

lobices disse...

El Misoprostol es también una prostaglandina (Citotec) y originalmente es usada contra la Gastritis, pero en muchos Países es usada con fines de aborto. La dosis es de 800mg (4 tabletas) disueltas con agua y depositadas, vía vaginal, al lado del cérvix, provocando en unas horas la expulsión del embrión.

Fonte: Wikipédia

lobices disse...

Por vezes, para interromper a gestação, são administrados determinados fármacos, como a mifepristona (RU 486) e as prostaglandinas, em especial após 16 semanas de gravidez, porque uma dilatação e evacuação nesse estado pode provocar graves complicações, como uma lesão do útero ou do intestino. O RU 486 também pode ser utilizado pouco depois da concepção. As prostaglandinas, fármacos que estimulam as contracções uterinas, podem ser administradas tanto sob a forma de supositórios vaginais como injectáveis. Os efeitos secundários são náuseas, vómitos, diarreia, vermelhidão facial e desfalecimentos. Em algumas mulheres as prostaglandinas podem até desencadear um ataque de asma.

Fonte: Manual Merck

lobices disse...

...numa pequeníssima pesquisa, vejam lá o que eu descobri sobre as Prostaglandinas!...
...quésse dizer: até dá para abortar!...
...logo:
...o sémen que fecunda contém uma matéria que pode provocar o aborto!... xiiiiiiiiiiii
...já não se pode viver: é que, também se morre!...

thorazine disse...

Há também o mito que se um portador de HIV tiver relações com uma virgem "é a cura para todos os males"! ;((((((


Lobices,
Como já falei há tempos a minha bisavó fazia abortos (as chamadas abafadeiras daquele tempo).

E pelo que pesquisei (com a ajuda do noise), eram feitos com agua e sabão. Alterar o pH impede a nidação! :)

thorazine disse...

E outra questão: e sexo oral "completo" também não será aconselhado? :((

Su disse...

arrepiante.....arrepiante.....e mais não digo:)))))))))))))))))

qq dia nada se faz.....opssss

jocas maradas

Unknown disse...

Um pouco estranho.... mas se o dizem os entendidos, quem somos nós para desdizer.

Mas não me admirava nada que os fabricantes de preservativos estejam metidos no assunto.

Como alguém disse, talvez seja melhor ficar na ignorância.

CêTê disse...

Eu bem que desconfiava da origem de alguns cancros no esófago. LOOOL

Agora fora de brincadeiras..
tive um professor de Citologia que dizia que o mais espantoso era as células se dividirem BEM.


Como dizia no post não será a presença das prostaglandina (que desenpenham um papel importante na fecundação) que determinam por si só o desenvolvimento de cancro mas da susceptibilidade as mesmas pelas células femininas (que por sua está condiconada pelos tipos e densidade de receptores).

Seria muito bom que todos nós nos mentalizássemos que não existe um único e universal método contraceptivo a adoptar para toda a vida. Seria bom que cada casal ou cada elemento fizesse consultas periódicas e se aconselhasse- a idade, a frequência das relações, o estado de saúde, o desejo de engravidar,etc.... etc fazem com num dado momento o método adequado seja um noutro outro.

andorinha disse...

Boa noite.

Será arrepiante se levarmos estes estudos a sério. Eu já não os levo.
Como já aqui foi dito pela Pah, pela Lusco_fusco e pela Aspásia, se levarmos tudo à risca deixaremos de poder fazer seja o que for
O que pretendem estes cientistas obter com isto? Criar ainda mais medos nas pessoas? Onde fica o espaço para o prazer?
Bolas, acho que já começa a ser demais.:(

a disse...

Meus amigos, caro maralhal, tenho uma terrível notícias para vos dar....

VIVER PROVOCA A MORTE!

Ah pois é, é mesmo verdade, ninguém escapa, ninguém sobrevive à vida!

noiseformind disse...

O que me espanta mais neste artigo é o grau de alarmismo estupidificante presente, mais nada. Começa logo por ser um copy paste não assumido de uma notícia do Guardian online: http://www.guardian.co.uk/medicine/story/0,,1863018,00.html

Depois tratam de cortar a parte racional do artigo, em que um especialista demonstra e explica que não há razão para alarme em relação ao próprio estudo:

"However, a cancer expert said the chances of unprotected sex significantly aggravating a patient's condition was "slight".

"This is an interesting piece of laboratory research, but it has little relevance to women already diagnosed with cervical cancer in the UK because they will already be receiving appropriate anti-cancer treatment," Professor John Toy, the medical director at Cancer Research UK, said.

"The likelihood of any unprotected sex affecting the successful outcome of their treatment is considered slight. The most important thing that women can do at this time to prevent cervical cancer from developing is to go for regular cervical smear tests.""

E pronto. Cá está um artigo do Diário Digital, prenhe de alertas para sexo, metendo pelo meio o preservativo. Não era mais importante fazeres o copy paste para aqui da notícia da primeira página do Público em que aquela Comissãozita alertou para o facto de o preço dos preservativos ser um factor de risco importante nas relações sexuais, Boss? Sempre era uma coisa mais real, mais próxima dos Tugas e com mais ponta por onde se pegasse ; ))))))))))))) mas pronto, se a malta gosta de circo, que é que se vai fazer? ; ))))))))))))))))


Yullie,
Qual a diferença entre o tabaco e o sexo?
Experimenta dizer a alguém que fumas 20 cigarros por dia e depois diz-lhe que deste 20 quecas num dia loooooooooooooool loooooooooooooooooooool loooooooooooooooooooooooooooooooool looooooooooooooooooooool looooooooooooooooooooooooooooooooool loooooooooooooooooooooooooool

Já agora fica a informação, Malta. O oxigénio é um gás venenoso passível de provocar danos se absorvido em excesso pelos tecidos humanos. Tenham cuidado, respirem com precaução, sim?

Cleopatra disse...

"Sexo e Companhia Ilimitada"... FINALMENTE UMA COLUNA QUE FALARÁ DE TRIÂNGULOS, QUADRADOS E PENTÁGONOS SEM OS OSTRACIZAR?????????????????????? ; ))))))))))))))))))))))))))) ou a Nova Gente não deixa tanto? ; )))))))))))))))))))))))))))))

Ai. vou ler!!

Qto à notícia... já tinha lido!
ora....Ora bolas!
Pois...
Esta não é como a da pr´stata nem da cerveja, nem de quê mais?
Já nem me lembro!

Unknown disse...

Noisie
Com 20 quecas por dia deixava de ser fumadora, palerma.
Ajudas-me a acabar com o vicio? ;-)

E já agora a propósito da duvida da Busy (7:50)
Será que os cancros masculinos, na zona de produção de sémen, têm alguma coisa a ver com o contacto permanente com as prostaglandinas? penso eu que se formos aos registos da China Imperial e das maleitas dos eunucos temos lá a resposta. :-P

CêTê disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
CêTê disse...

Já agora alguém em português esclarece que relação existe entre: ejaculação retrógrada/ cancro da próstata/ prostaglandinas?

(Li qq coisa há tempos sobre reacção inflamatória mas perdi o link)

abraços cordeais!

noiseformind disse...

????????????????

Repôr o quê???????????????

Eu disse EM EXCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CêtÊ,
Larga a Wiki e lê o que as pessoas escrevem antes do teu pequeno momento de masturbação intelectual comparativa (vulgo "eu sei uma coisa, senhora professora!!!!!")

CêTê disse...

Repondo a verdade dos factos:
O oxigénio em elevada concentração também pode curar. Tanto alguns tipos de cancros como....
... no caso de mergulhadores ou (vítimas de tentativa de afogamento cultural).

Se faz mal ao cérebro não sei (que é como quem diz) mas para que serve um cérebro num paradito? Vale sempre arriscar...

quem não tem cérebro não precisa preocupar-se nem com o alerta nem com a reposição da VERDADE.

noiseformind disse...

Afinal esse comentário vai ficar ou vai embora? É que já o tiraste depois da minha resposta, já o meteste outra vez...

CêTê disse...

Oh Noise!
Mas tu realmente!
Ainda azedas, pá!
Estás muito enganado sobre as minhas referências. Mas pronto.
Eu estava a brincar contigo, meu!
Se queres saber acho-te imensa piada. Acho é que deves ser menos arrogante- porque por vezes o és de facto. Mas gosto muito da tua presença aqui neste café apesar de muitas vezes perder a tua argumentação em textos escritos em Inglês que como já o referi não domino bem. Depois cada um de nós terá traços que os outros menos apreciam... admito que terei muitos.
E que sabes tu? Afinal que soa a trunfo?;]

CêTê disse...

Olha sabes pk o tirei? Nem sequer tinha visto o teu comentário e utilizei uma palavra que achei inadequada. Foi só por isso, percebes?

noiseformind disse...

"Repondo a verdade dos factos:
O oxigénio em elevada concentração também pode curar. Tanto alguns tipos de cancros como....
... no caso de mergulhadores ou (vítimas de tentativa de afogamento cultural).

Se faz mal ao cérebro não sei (que é como quem diz) mas para que serve um cérebro num paradito? Vale sempre arriscar...

quem não tem cérebro não precisa preocupar-se nem com o alerta nem com a reposição da VERDADE."


Tou para ver onde estão os loles ou smileys que identificam isto como uma piada... mas ok... é naquela... tudo acaba bem quando o preto é enforcado, já diziam no KKK (e eu sempre tive uma costela negra por via de um teralhavô que fez das suas durante uma viagem a Moçambique em busca de especiarias) ; ))))) loooooooooooooool loooooooooooool loooooooooool loooooooooooooooooooooooooooool

noiseformind disse...

a menos que as maiusculas agoram sejam uma forma de dizer as coisas a sorrir. do tipo "...com a reposição da VERDADE." quer dizer que estavas com um sorriso nos lábios ao escrever verdade? ; ))))))))))))) faz sentido... pelo menos é essa a minha intenção quando escrevo: CAMPEÕES!!!!!!!!!!! CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!! Há que nos adaptarmos ao cursar dos tempos...

andorinha disse...

Cêtê e Noise,
comportem-se devidamente:), nada de azedumes, carago.:)))

Miúdo, não leves as coisas tanto a peito (isto apesar de todos sabermos que é uma zona que aprecias imenso) Loooooool

CêTê disse...

Noise,
sinceramente não percebi onde estava a piada do que escreveste apesar dos teus "lool" mas é como dizes, de certa forma.
Fica bem.- (Tu achas que venho aqui para me aborrecer?)

E podes ter a certeza que não vou deixar de apreciar o que escreves lá porque me mostras os dentes (passo a expressão) e aqui ponho um (;]).

p.s.-Mas olha que estava a falar a sério sobre a utilização do O2 em elevada concentração quer no tratamento de cancro quer no caso de mergulhadores acidentados de descompressão.

noiseformind disse...

Andorinha,
Com exigência de 20 quecas por dia, só posso ser amigo do peito da Yullie loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool lamento looooooooooooooooool

CêTê disse...

Andorinha,
;]]]]]]

Mas o que é que lhe deu? (Nem respondas porque ainda podes piorar as coisas.)

Vou-me deitar que já está tudo a dormir por aqui...

Abraços!

andorinha disse...

Noise,
Lamentas o quê???
Seres amigo do peito da Yullie?:)))))
Não está bem explícito...

andorinha disse...

O Júlio "tem" que publicar um estudo um dia destes que comprove que o azedume e a crispação fazem envelhecer precocemente.:)

noiseformind disse...

Lamento por não se poder testar a teoria de troca-de-cigarros-por-quecas com outro tipo de dosagem passível do sujeito masculino manter de forma menos restrita o seu grupo feminino de participação na triagem... mas se 10 quecas bastarem para deixar de fumar... se calhar a coisa compõe-se para o homem (e corre menos riscos de morrer de desidratação) ; )))))))))

Mas e se a coisa resultar? Como é que se faz? A mulher tem vontade de fumar numa esplanada e como é que é? Faz-se mesmo ali? Vai-se à casa de banho? Cria-se um espaço próprio nos locais passíveis de se fumar? E como será o sinal em relação à proibição desse tipo de actividade? E o aviso?

"É proibido praticar coito salvo apresentação de receita médica comprovativa de seguimento de programa de substituição tabagístico"

E nos maços de cigarro, que tipos de aviso apareceriam? "Você está a fumar um cigarro e podia estar a foder, já pensou nisso?"

Esta conversa sobre saúde pública levava-nos aqui pela noite fora (e pela noite dentro...)

andorinha disse...

Noise,
Looooooooooooooooool
Lá está essa tua fértil imaginação em funcionamento:)
Se a queca só demorar o tempo de fumar um cigarro(isto sistematicamente) não sei se não será melhor fumar o cigarro.:)

ASPÁSIA disse...

Noise

Rapaz, essa ob-sexão contínua ainda vai dar cabo de ti... não te poupes, não...

;]]

Fora-de-Lei disse...

andorinha 2:09 AM

Está visto que só lá vais com "cachimbadas"... ;-))

andorinha disse...

Fora de lei (10.15)

Que engraçadinho!!!!!!!:)))
Não tires conclusões precipitadas.
Eu nem sequer fumo...

angelic fruitcake disse...

ele ha coisas do arco da velha...

Cleopatra disse...

"Eu bem que desconfiava da origem de alguns cancros no esófago. LOOOL "
BOA!

Manolo Heredia disse...

Por isso é que os HomensSapiens morriam todos de cancro, Daaah.

APC disse...

Xii!... E é que agora nem podemos dizer que é léria papal para ver se a malta se axandra...

PS - Olha, até me deu para o calão, kus diabos!:-X

Klatuu o embuçado disse...

E daqui a uns anos vem mais um senhor investigador... dizer que afinal não, etc!

Veja o caso do café: faz bem, fal mal, faz bem, faz mal...

P. S. Morre quem tem de morrer... as estatísticas da morte só servem para atemorizar o zé-pateta urbano, inútil e perdido. Importante é morrer bem!... morrer com um sentido... se estivesse condenado... levaria comigo um filho-da-puta desses que vivem na ilusão de governar os Povos!